blog.casacomvidro.com.br

Em silêncio e na temperatura certa: as vantagens do PVC na atenuação térmica e acústica

Tanto os projetos situados na cidade quanto aqueles localizados no campo carregam benefícios que os tornam vantajosos para quem os habita. Porém, ambos enfrentam dois problemas em comum: ruídos externos e controle de temperatura interna.

Um único produto pode ajudar a resolver as essas questões ao mesmo tempo. É a esquadria de PVC, que pode ser usada tanto em portas quanto em janelas. Um de seus diferenciais é ser executada com diversas câmaras, havendo ainda a possibilidade de usar vidros duplos – incrementando o desempenho. São ideais no verão e no inverno, conservando a temperatura interior nas estações mais frias e evitando que o calor de fora entre nas épocas mais quentes.

Como isso ocorre? O motivo é que com o PVC há uma vedação que cria um bloco único, tornando desnecessário o uso de partes parafusadas e encaixadas. Resultado: pode-se economizar energia elétrica, pois haverá menor uso de ar condicionado e calefação.

Na atenuação acústica, os perfis de PVC são os mais eficazes, por conta do formato dos perfis e do processo de fabricação diferenciado. As esquadrias convencionais não são capazes de minimizar os impactos dos sons. Dessa maneira, o que garante o desempenho acústico ideal é a construção da esquadria com perfis adequados e a composição dos vidros – deixando os ruídos externos do lado de fora e provando a superioridade técnica e estética do PVC em portas e janelas.

Fazer Comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.