blog.casacomvidro.com.br

Motivos para usar esquadrias de alumínio

Um dos materiais mais sofisticados e versáteis na decoração é o alumínio. Afinal, pode ser utilizado em diversas situações, desde acabamentos mais complexos a eletrodomésticos e mobiliário. Sua praticidade é vista com grande força em esquadrias de alumínio, adequando-se aos mais variados projetos e diferentes dimensões de vãos. As opções de apresentação do alumínio fazem com que seja possível explorar sua combinação com outros elementos arquitetônicos, realçando a harmonia de tons e volumes que conferem composições agradáveis do ponto de vista estético e técnico.

Vários são os fatores que deixam o metal ideal para variados projetos. Um deles é a possibilidade de fabricar esquadrias para diferentes necessidades, com aberturas para dentro, para fora, de tombar ou de correr – entre outras. Além disso, pode receber vidros comuns, temperados, duplos insulados e laminados em inúmeras espessuras. E mais: com tratamentos como anodização ou pintura, sua durabilidade fica ainda mais elevada e resistente à corrosão.

Deck com Esquadrias de Alumínio ao Redor

Um menor consumo de energia elétrica também está associado aos perfis de alumínio. Isso ocorre por conta de melhorias na atenuação térmica, pois permite a instalação de vidros duplos com câmara de ar para melhor controle de temperatura. Assim, o uso de ar condicionado pode ser reduzido. Também é possível conseguir diminuição na entrada de ruídos externos, pois as esquadrias com esse metal também permitem a colocação de vidros espessos. Outra característica fundamental é ser relativamente leve, não sobrecarregando as estruturas da obra. Tal fato é essencial, pois ajuda a produzir um resultado de carga mais leve.

A facilidade na manutenção é outro atrativo. A limpeza do alumínio é bastante simples, demandando apenas água e sabão neutro. Nunca se deve aplicar materiais abrasivos, a exemplo de esponja de aço ou de espuma de poliuretano. Cera automotiva pode ser usada para realçar a cor e o brilho dos perfis. É importante também deixar para instalar a esquadria somente depois da conclusão da obra, uma vez que – no caso do anodizado – os respingos de concreto comprometem a qualidade.

Por razões como essas que as esquadrias de alumínio têm se destacado. Quando bem projetadas, apresentam desempenho excepcional no que se refere à estanqueidade e à pressão do vento – além de ser um produto repleto de charme e bom gosto na decoração.

Fazer Comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.